top of page

Indústria de beleza brasileira registra alta de 144% nas vendas

Alterações nos preços e buscas por cosméticos de alta performance são reponsáveis pelo crescimento.




Vendas de cosméticos para cabeleireiros e salão de beleza. Distribuidor vendendo cosméticos online. Montar um negócio de cosméticos online.

As vendas da indústria de beleza brasileira atingiram mais de R$ 22,3 bilhões em 2023. O montante representa um aumento de 144% em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com a Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo.



Para Ana Seccato, diretora comercial da Circana, a alta registrada foi impulsionada pelas vendas de cosméticos e produtos profissionais para salão de beleza, e também pelos aumentos de preços em relação ao ano anterior. “Tivemos um aumento considerável no valor das vendas.



Ainda de acordo com a Circana, quando levantados os dados de produtos de profissionais, que contemplam as marcas do segmento salão de beleza, as vendas superam os números de 2022 em unidades, com um aumento de 12%.



A Circana atua globalmente, com diversas indústrias e destaca que 2023 tem sido o ano do mercado de beleza. “Comparando com os Estados Unidos, um dos maiores mercados consumidores mundiais, a única indústria a conseguir crescer, tanto em valores quanto unidades, foi a de beleza”, afirma Ana Seccato. “Muito dos motores que impulsionam o crescimento no Brasil são similares aos que vemos também lá fora, já que o consumidor está antenado às tendências globais”, complementa.



Fonte: Cosmetics Ingredients




E você, vai ficar de fora dessa?


Entre em contato conosco e seja Distribuidor da maior empresa de cosméticos para salões de beleza do Brasil !!!!


CLIQUE ABAIXO E SEJA DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO EM SUA CIDADE















bottom of page