top of page

Saiba a previsão para o mercado de cosméticos em 2023.

O ano de 2023 promete ser um dos maiores anos em crescimento do setor de cosméticos.


Após termos um ano de 2022 marcado, mais uma vez, pelo forte crescimento do setor, já se consegue ter uma previsão do que vem por ai.

Depois de passada a pandemia, com a reabertura do comércio e a forte atividade do setor de serviços, a projeção para 2023 é que o mercado de vendas de cosméticos e serviços ligados a beleza, cresçam em torno de 45% comparado a 2022 e mais que dobrar se comparado ao período 2020/21, época marcada pelo ápice da pandemia.


O ano 2022, destaca-se, o setor de serviços, como, cabeleireiros, salões de beleza, clínicas de estéticas e spas, com um faturamento na casa dos 4 bilhões de reais.

Foram abertos 26 mil novos salões de beleza e mais de 100 mil pessoas formadas na área.


Dados divulgados pela consultoria de mercado Consulfarma, o canal de vendas de cosméticos profissionais, estes vendidos para cabeleireiros e profissionais da área, representará 30% de todas as vendas de cosméticos no Brasil.


Resumindo, 2023 será um dos anos com a maior taxa de crescimento entre todos os segmentos de comércio e serviços do Brasil.


E você? Vai ficar de fora?


Clique no botão abaixo, preencha o formulário e venha fazer parte de um dos mercados de maior crescimento no Brasil com a parceria da maior empresa de cosméticos para salões de beleza do Brasil.



11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page