• Beauty Hair Cosméticos

Setor brasileiro de cosméticos fecha 2020 com alta de 5,8%.

Atualizado: Jul 26

Apesar de um ano totalmente atípico, jamais vivido em tempos recentes, o setor de cosméticos e beleza no Brasil surpreende mais uma vez e cresce 5,8% de acordo com o painel da Abihpec (assossiação brasileira das indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos).


Quando comparado ao ano de 2019 o setor de HPPC, obteve um crescimento líquido de 5,8% em vendas. Segundo a Abihpec, diversos fatores contribuiram para esse desempenho. Sendo eles, a quarentena forçada, o que levou as pessoas a cuidarem mais da beleza e sua aparência. Se levarmos em conta a queda de 4,1% do PIB, o setor de cosméticos viu seu crescimento disparar 9,9% frente a economia real. São dados realmente impressionantes!


Cuidados com a pele obtiveram crescimento de 21,9%.

Setor de perfurmaria surpreende e cresce 8,6%.

E como de costume, o segmento de cuidados com os cabelos representou mais de 50% de crescimento dentro do setor de HPPC, consolidando o Brasil, em mais um ano, como o maior consumidor destes produtos. Shampoos e condicionadores juntos, representaram 27% de crescimento.


O segmento profissional, mais especificamente, salões de beleza, também teve um crescimento acima de dois dígitos. Apesar das restrições do comércio impostas em todo o país, o segmento se manteve sólido.

De acordo com a própria Abihpec, surgiram mais de 100 mil novos salões de beleza de Janeiro a Dezembro de 2020. Número verdadeiramente surpreendente se comparado ao mesmo período de 2019.


As expectativas para o ano de 2021 é de um crescimento anualisado de 12% sobre 2020, ou seja, um crescimento de mais de 100% no mesmo período. As oportunidades seguirão firmes para todas as cadeias de negócios no setor de beleza.


E você? Gostaria de fazer parte desse mercado?

Clique NESTE LINK e faça parte de um dos poucos segmentos de negócios com real potencial de valorização, faturamento e vendas!