• Beauty Hair Cosméticos

Mercado de cosméticos no Brasil não para e cresce 5,7% no primero quadrimestre de 2021

A ampliação da abertura do comércio na maior parte das cidades brasileiras, especialmente em abril, contribuiu para uma boa performance do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC, o setor de HPPC teve uma alta de 5,7% em vendas ex-factory, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O segmento de salões de beleza foi o que apresentou a melhor performance, atingindo alta de 22% em vendas ex-factory no primeiro quadrimestre, quando comparado com o mesmo período de 2020. O destaque fica por conta da demanda feminina, que teve um crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021, contra 15% da demanda masculina (barbearias). Ações promocionais e datas comemorativas, como o Dia das Mães, contribuíram para impulsionar o consumo dos serviços em salões de beleza no período.


Tratamento capilar dispara e segue em crescimento de dois dígitos +18%.


No segmento de Cosméticos Profissionais, a categoria de “escovas progressivas e alisamentos capilares foi o grande destaque, com um crescimento de 8,7%, puxado por lançamentos de novos ingredientes e a chegada de novas tecnologias, que tiveram ampla demanda pelas indústrias de cosméticos, principalmente pelas novas possibilidades de formulações.


A chegada do outono e do clima mais seco, associada à maior recorrência de banhos, também impulsionaram a categoria de produtos de tratamento capilar home care, com isso, os shampoos, máscaras e leave-in apresentaram um crescimento de 40% em vendas ex-factory nos primeiros quatro meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior.


NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DO MERCADO QUE MAIS CRESCE NO MUNDO, O DE COSMÉTICOS PROFISSIONAIS PARA SALÕES DE BELEZA!


CLIQUE AQUI, E SEJA DISTRIBUIDOR DE UMA DAS MAIORES MARCAS DE COSMÉTICOS PARA SALÕES DE BELEZA DO BRASIL.




11 visualizações